O DIREITO À PRIVACIDADE, mesmo sendo amparado pela Constituição Federal, Declaração Universal dos Direitos Humanos, Leis Civis e Penais, parece que muitas pessoas não têm essa informação ou se esquecem dessas normas quando se trata de vasculhar a privacidade de seus namorados ou namoradas, no que diz respeito a seus arquivos e mensagens eletrônicos.
Vou, aqui, enfocar apenas o namoro, por ser esta fase a base da construção de um relacionamento futuro.
Esta é uma fase em que as pessoas podem se relacionar, de forma mais leve, sem o peso do “compromisso” assumido com o casamento.
Parece meio óbvio o que estou dizendo, mas, tenho sabido de vários namoros que são desfeitos, justamente, porque, um ou ambos os envolvidos no relacionamento resolvem desrespeitar essa regra fundamental de convívio saudável – o Direito à Privacidade!
Digo regra fundamental, porque, é uma das regras que não pode faltar no relacionamento se o objetivo é que este seja duradouro.
E quando essa regra é desrespeitada, como fica o namoro?
Os que tive notícia, se desfizeram em meio a constrangimento, arrependimento e tristeza.
O pessoal do “Porta dos Fundos” abordou esse assunto, de uma forma bem descontraída, em um de seus vídeos que coloquei para você assistir no final desse post.
Recentemente saiu uma notícia de que uma mulher pediu para a Justiça obrigar o marido a mostrar conteúdo do WhatsApp.
Esse aplicativo WhatsApp é citado em mais de 40% dos casos de divórcio e adultério na Itália.
Será que precisa ser assim?
Não seria melhor se cada um conseguisse agir com respeito e cuidado mútuo?
O problema não está nos aplicativos, mas, sim na conduta das pessoas.
E como os Florais de Bach podem auxiliar na fase do namoro?
Os Florais podem ajudar, tanto num trabalho preventivo, como saneante. O terapeuta, uma vez identificando as características principais da pessoa, bem como, os sentimentos que mais afloram durante o namoro, como por exemplo: ciúme, insegurança, medo, etc, elabora a formula que ajudará a trazer a pessoa ao seu ponto de equilíbrio.
Aliada à terapia com os Florais de Bach, é de suma importância que o cliente busque a compreensão das situações e queira, verdadeiramente, se melhorar como pessoa.
O objetivo do tratamento é possibilitar às pessoas maior consciência de si mesmo e oferecer a oportunidade de harmonizar seus pontos críticos, através do engrandecimento das virtudes que estão dentro de cada um.
Segue vídeo do pessoal do “Porta dos Fundos”:
E vamos lembrar que um relacionamento saudável é aquele construído com base na confiança e respeito.
Caso tenha interesse, agende uma consulta online.
Abraços cheios de Energia Positiva!
Ana Cristina Siedschlag – Tillin